quinta-feira, 14 de abril de 2011

Versão 3.0

http://2.bp.blogspot.com/-YRRezUOhEBU/TacFuYCvltI/AAAAAAAAAak/pLdiZDIaSGo/s1600/desenho+v03_p.jpg


Aqui está o 3º desenho, se sintam livres para dar qualquer sugestão.

29 comentários:

  1. Gostei muito desta versão, do quadro com o garoto de bicicleta, mas acho que há excessos de referências pops no desenho. Tiraria o Darth com os amigos, colocaria um poster de algum filme ou cantor. Beijo bubu.

    ResponderExcluir
  2. amei o desenho. pra mim ele está pronto. compraria e penduraria na parede do meu quarto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dela, da cor, do cabelo. Acho que ela está bem confortável nesse pufe, tá bem lounge. A luminária poderia estar um pouco mais pra baixo, como na versão anterior.

    Não gostei dos óculos, o rosto dela ficou muito bruto e escondido.

    Já que ela está fumando, falta o cinzeiro, né? Em cima do pufe mesmo.

    Que tal colocar uma vitrola e uns vinis encostados na parede, atrás da boneca? Ela ouve um som antigo, algo de Jazz, Blues, talvez Janis Joplin.

    ResponderExcluir
  4. especiais! gostei! bacana sua proposta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito foda!!! O gato roubou a cena, eaheahueahue! Quanto a ele, sou a fazer de manter a padronagem, mas deixar a ponta do rabo branca.

    Concordo com a idéia de tirar os óculos e dar uma suavizada na expressão, ficou realmente um pouco embrutecida. e pedir a remoção das tatuagens da perna.

    Vou dar mais uma "limpada"

    ResponderExcluir
  6. Uhuuuu!! Lindão! A foto de Bresson na parede <3
    Só acrescentaria a ideia da colega aí em cima: uma vitrola cai bem.
    :***

    ResponderExcluir
  7. Não tenho mais o que sugerir pra esse desenho. Queria apenas que o cigarro fosse preservado.

    Não me venham com "tira o cigarro". Já comentei primeiro.

    Sugiro que já é hora de começar de novo. E que o novo desenho envolva ação. Ação e alguma surrealidade. Qualquer coisa, dinossauros, torradeiras voadoras, qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  8. ah essas cores complementares, sei ñ... vamos usar nosso leque infinito. o fundo amarelo claro com a mesma padronagem do papel de parede, mas com um tom sobre tom com a estampa. o pufe com essa cor aqui IndianRed #cd5c5c http://cores.gratuita.com.br/. parece que o gato tá roubando o leite dela, um olhar melancólico-meigo nela sobre ele. o piso mais gasto. deixa só um livro que é o que esla está lendo agora, aberto do lado esquerdo do pufe. sem revistas.

    ResponderExcluir
  9. ...Ou então, se a proposta é manter o mesmo desenho pra sempre - pode ser, bem pode ser - vamos pensar em uma ação para esta imagem mesmo. E uma surrealidade para esta imagem mesmo.

    Uma ação para escolher: Trocando disco da vitrola. Acendendo o cigarro. Pintando as unhas do pé.

    Se for assim, deixa a surrealidade pra depois.

    ResponderExcluir
  10. Eita coisa boa, dessa vez vou consegui opinar! Rssrs
    (Adorei seu idéia Bubu, fofa fofa fofa, com vc!) ☺
    Então, faltou umas canetinhas ou um lápis com um cadernos. Tiraria a foto do Darth sozinho, e colocaria o Fred em outra moldura, talvez na oval do Darth! rsrsrs (bichinho, mas é que ele já está em outra foto com os amigos....). E a mulher ficou muito "labrojeira", colocaria um ar de leveza nela, talvez a mudança nos óculos ...
    ....Um cheiro pra ti e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. ai, bua... não gostei do escorço da cabeça...

    ResponderExcluir
  12. Aaaah, só um detalhe importante a respeito do gato: quando eles enfiam a cara em algum lugar pra beber alguma coisa, especialmente roubada, costumam voltar as orelhas pra trás (assim http://search.it.online.fr/covers/wp-content/adel-abdessemed-happiness-in-mitte-2003.jpg). De uma maneira geral, a posição das orelhas do gato do desenho está muito estranha, quase canina. Estude anatomia dos gatos domésticooooos, escravo!

    Uma sugestão pro blog de maneira geral: poste o desenho atual ao lado do anterior em algum canto (não precisa ser no post dos pitacos necessariamente) só pra comparação ficar mais fácil e divertida.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. tenho problema pra desenhar gatos, sempre tive cachorro em casa, nunca gato, conheço todos os movimentos de um cachorro, mas gatinhos... esse foi o mlehor que ja desenhei, apesar das orelhas ehehehe

    ResponderExcluir
  14. com certeza o rosto dela tem que ser mais delicado. gosto da ideia de juju, do olhar melancólico-meigo. pode até ter um risinho bem de leve. tira os óculos e as taguagens da perna e do pulso. Tira também essa pilha de livro e coloca alguma outra coisa no lugar...
    pluga um fio na tomada vindo do chão do lado direito mesmo e tampa o buraco negro do piso no lado esquerdo. há! beijo, bubua!

    ResponderExcluir
  15. ah! tira a boneca perneta. essa mulher nem tem cara de barbie perneta. coloca um cinzeiro com várias bitucas no lugar. bjbj

    ResponderExcluir
  16. nossa! o bresson ficou ótimo!! ta demais!! ta muito parecido! alias, gostei muito dessa 3.0. gosto muito da foto do Vader de formando, ela tem que ficar! a luz mais suave ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Bua,você precisa de um gato... Ahuahuhuahuahu! É um bicho que nasceu pra ser desenhado. Na real, não são só as orelhas que estão pouco realísticas. Gatos não costumam esticar a cabeça desse jeito pra beber, eles se abaixam/deitam de um jeito específico (assim http://www.youtube.com/watch?v=8jH7LrY-QuQ). Outra coisa é que, no caso de um roubo (ou de uma tigelinha não muito familiar), eles normalmente (não necessariamente) começam enfiando a pata pra molhar no líquido e lamber (assim http://www.youtube.com/watch?v=AkhIhZG7MwI).

    Sério, toma coragem e arruma um gato. É um bicho de estimação maravilhoso, muito companheiro (ao contrário do que dizem) e um excelente objeto de decoração.

    p.s.: Não sei quem deu a sugestão de pôr um gato no desenho, mas taí uma pessoa mais malvada que eu.

    ResponderExcluir
  18. Alexandre Marinho15 de abril de 2011 05:19

    Que tal colocarmos um novo personagem na história? Talvez ela aninhada em Jar Jar Binks ou Yoda.

    ResponderExcluir
  19. Pô a cara esta muito séria, calcinha vermelha ou preta e ela com uma cara de sacana como se tivesse olhando alguém que não está enquadrado na foto!

    ResponderExcluir
  20. Colocaria pés encostados no canto da imagem de pessoas dormindo e algumas peças intímas enroladas entre os dedos desses pés. Algo que faça com que se perceba que existem mais pessoas naquele espaço. Acho que uns 2 pares de pés pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  21. Comentario de Dan Panosian( http://urban-barbarian.deviantart.com/ ) via Devianart:
    "I think the leg pointing upward is a bit too small but I like the mood and the illustration a lot! Great work!"

    ResponderExcluir
  22. Acho que falta o Olhar... Gosto de quando as coisas estejam olhando novamente para mim; Tipo, ai nesse caso seria o Gato, olhando por "baixo" para o espectador... O resto e inclusive a parede ficou mt bom, excelente, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que o gringo tá certo em relação à perna. E como ex-dono de 25 (ou 26) gatos - ao mesmo tempo - devo discordar de praticamente tudo o que Martinelli disse. Sério. Sem birra. Presenciei variações de modalidade de comportamento, caráter e posicionamento brutais. Até um gato que tinha certeza que era cachorro. E esse é um gato crível. É certo que as orelhas são, digamos, "raras", mas ainda assim, possíveis. Vejo mais "problema" na cauda que dificilmente é encontrada assim "na natureza".

    ResponderExcluir
  24. eu não acho que o gringo está certo ñ, não somos sete palmos de mãos contando da cabeça... isso é muito relativo. sem falar que qual o compromisso que um trabalho artístico te que ter com a realidade? isso serve para o gato também, aliás coisa rara, sobre o gato, concordo profundamente com camilo.

    ResponderExcluir
  25. ñ, ñ... usando a palma da mão para medir o tamanho da cabeça e contando a partir do pescoço... sei lá, esqueci o esquema.

    ResponderExcluir
  26. CAraaaa, tive uma idéia agora... que tal se ela tive-se parte do corpo robotizada? tipo a mão que ela se apoia, pode ser bem estilo Exterminador do futuro, quando a mão esta sem a pele...

    ResponderExcluir
  27. Pô!! Boa a ideia de Valessio, hein?

    ResponderExcluir
  28. pessoal, estou encerrando os comentarios nesse desenho, vou começar a fazer a versão nº4. Obrigado a todos aqueles que deram sua sugestão!
    bjs garoto do blog

    ResponderExcluir